Background main
Home O espaço blog Frost protection and winter storage for your plants

Frost protection and winter storage for your plants

2

Hiver
Hiver

Ainda vai a tempo de realizar os seus trabalhos de jardinagem no exterior e de proteger as suas plantas dos rigores do inverno.

No inverno, as geadas nocturnas e matinais são implacáveis. O solo congela, provocando a formação de gelo no interior das raízes das culturas da sua horta ou da sua quinta. Uma situação fatal para a maioria das variedades de plantas, para as quais o frio é o inimigo número 1 nesta altura do ano.

Para evitar esses danos e proteger as suas plantas, existem algumas soluções simples, práticas e eficazes

Pode colocar uma cobertura vegetal natural ou sintética no solo, ao pé das plantas, para evitar os danos causados pelas geadas. No entanto, se a área a cobrir for muito grande, é provável que isso seja moroso e dispendioso. Nesse caso, é melhor armazenar as suas plantas numa estufa de proteção, como uma estufa de jardim ou uma estufa em túnel.

Que materiais devo escolher para uma estufa agrícola?

Bâches Direct, o seu parceiro de confiança, seleccionou uma gama de lonas de proteção ultra-resistentes perfeitamente adaptadas à instalação de estufas de jardim. Quer seja um particular ou um profissional, descubra a nossa lona de PVC transparente reforçada de 400 gramas, um material concebido para durar.


Montada sobre aros e fixada por várias séries de grampos especiais, a lona de 400 g deixa entrar a luz, protegendo-a do frio, da chuva e do vento. A estufa permite-lhe armazenar as suas plantas num ambiente onde a temperatura se mantém positiva, apesar das grandes variações e das manhãs geladas. Pode construir uma ou várias estufas, em função das suas necessidades e das plantas a proteger. A estufa pode ser montada apenas para o inverno ou instalada para 10 a 15 anos: pelo menos, é o tempo que dura a lona de 400 gramas!