Background main
Home O espaço blog Lonas 150 gramas e 250 gramas: as lonas favoritas dos bombeiros

Lonas 150 gramas e 250 gramas: as lonas favoritas dos bombeiros

5

pompier
pompier

O trabalho dos bombeiros requer materiais de qualidade que resistam não apenas a chamas e raios UV, mas também à água. Entre eles estão lonas de PVC e lonas plásticas. Mas quais são as principais vantagens delas?

Tratamento à prova de fogo

As lonas de PVC M1 são populares por serem não inflamáveis. Esta norma anti-incêndio permite que elas sejam usadas em condições extremas. Assim, eles são usados principalmente para fazer manequins de exercícios. Estes são, de facto, modelos que servem para treinar os bombeiros. Para isso, eles têm um tamanho semelhante ao do ser humano, ou seja, 1,70 m para adultos e 1 m para crianças. Vale a pena notar que as lonas de PVC 150g ou 250g também são usadas para fazer roupas de fogo.

Um peso leve

Lonas de PVC e plástico são extremamente importantes para os bombeiros, pois são fáceis de transportar. Na verdade, durante uma operação de resgate, os homens devem carregar com eles vários tipos de equipamentos. O que significa que o peso dos objectos transportados, se demasiado pesado, é susceptível de atrasar a missão. Para evitar esta eventualidade, a grande maioria dos corpos encarregados de combater os incêndios opta por encerados de PVC ou plásticos de 150g/m² ou de 250g/m².

Meios para transmitir as mensagens

Durante uma intervenção, é necessário que os bombeiros estabeleçam um perímetro de segurança. Para isso, eles usam principalmente lonas de PVC de 150g/m² que carregam mensagens e símbolos informando aos moradores sobre os perigos que correm ao se aproximarem do local do incêndio. Neste caso, a lona desempenha o papel de um meio de comunicação graças às impressões que ela carrega. Isso realmente ajuda os homens do corpo a se concentrar em sua operação de resgate.

Impermeáveis

Lonas de PVC e lonas plásticas também têm a vantagem de serem impermeáveis. Essa qualidade permite que eles sejam usados no campo de resgate. Na verdade, o trabalho dos bombeiros requer equipamentos resistentes à água. E graças aos diferentes tipos de tratamentos que receberam, as lonas de 150g e as lonas de 250g não se danificam, mesmo que estejam encharcadas por várias horas.

Resistente aos raios UV

Para os bombeiros, é muito importante que os equipamentos não se danifiquem mesmo quando expostos ao sol por várias horas. Com efeito, algumas intervenções exigem várias horas para serem bem sucedidas. O que na realidade implica que os equipamentos são susceptíveis de se expor à luz solar por um período bastante longo. Portanto, é necessário que eles suportem os raios UV, enquanto são leves. As lonas de PVC e as lonas plásticas de 150g/m² e de 250g/m² são preferidas para esta qualidade.